CMaker Games

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CMaker Games
Já pensou em criar seus próprios jogos de celular e computador?
O curso CMaker Games, voltado para crianças e adolescentes, vai te apresentar este universo incrível e pra isso preparamos um curso repleto de desafios e recheado de aprendizado pra você se encantar com esse universo promissor.
O motor gráfico de desenvolvimento que iremos trabalhar é um dos melhores disponíveis no mercado para criação de jogos 2D, o Contruct 3.
Disponível em plataforma online, não requer instalação e não requer aqueles computadores mega potentes pra desenvolvimento.
Ficou curioso? Dá só uma olhadinha aqui nos jogos incríveis criados com o Construct.
Quero criar o meu primeiro jogo!
Conteúdo dos módulos
Esses são os módulos que irão te guiar nessa jornada:
Iniciando uma nova jornada
E assim começa sua jornada gamer, você será introduzido ao ambientes de jogos por meio de um jogo básico de carros e aprenderá itens como pontuação, cenário, colisão
Já parou pra refletir como um computador pensa? Como um carro anda dentro de um jogo? Aqui iremos te ajudar a descobrir a resposta desta e muitas outras perguntas.
- Módulo 1 – Decomposição e pseudocódigo: Você vai ter seu primeiro contato com o motor de desenvolvimento (Contruct 3) e investigar seus jogos preferidos, usando decomposição e pseudocódigo.
- Módulo 2 – Input e Outputs: Seu primeiro jogo! Aqui você criará um cenário básico e criará seu primeiro player (sprite), além de, entender os comportamentos de controle de uma sprite. E testes! Sim, parte essencial no desenvolvimento de games.
- Módulo 3 – Eventos e Ações: Vamos evoluir um pouquinho mais no seu jogo, incluindo um evento e ação ao jogo para permitir que ele colida com um cone e o cone desapareça. Aqui você será apresentado a Eventos e Ações com uma introdução às declarações condicionais.
- Módulo 4 – Tipos de dados e variáveis globais: Que tal criar a pontuação do seu jogo e já aprender sobre variáveis? O que são variáveis? Fique tranquilo, a gente te ensina jogando.
- Módulo 5 – Público-alvo: Start Game! Sim, chegou a hora de incluir o seu primeiro botão e evoluir um pouco mais nessa jornada falando sobre público alvo.
- Módulo 6 – Ciclo de via de um projeto: Para fechar sua primeira jornada gamer com chave de ouro só falta incluir Gamer Over e junto já aprender um pouquinho sobre o ciclo de vida de um projeto e quais os aspectos que estão incluídos nas diferentes etapas.
Agora você passa para o próximo nível e já podemos deixar as tarefas um pouco mais desafiadoras!
Quero garantir a minha vaga!
Formação Ninja em andamento
Agora que você deixa de ser um novato na área de games e passa para o próximo nível. Nesta nova fase iremos convidá-lo a desenvolver ainda mais o seu conhecimento, criando um jogo de labirinto.
- Módulo 7 – Pensamento computacional: Agora observamos os estágios iniciais da criação do jogo adicionando o player principal com animação e o plano de fundo. Convidamos você a olhar para o pensamento computacional e as 4 vertentes (Decomposição, Abstração, Algoritmo e Reconhecimento de padrões).
- Módulo 8 – Fluxogramas: A evolução do seu jogo continua, agora iremos adicionar as paredes do labirinto, dar movimento ao seu player e conhecer novos comportamentos de players. Além disso, iremos conhecer fluxogramas e como eles são usados para visualizar um algoritmo.
- Módulo 9 – Instruções condicionais compostas: Agora você incluirá regras de colisão ao seu jogo, para que os itens desapareçam quando colidirem. Também aprenderá sobre declarações condicionais compostas e como elas são usadas na programação.
- Módulo 10 – Funções e procedimentos: Inimigos na área! Você incluirá seus primeiros inimigos no jogo e será convidado a olhar para funções.
- Módulo 11 – Usando bibliotecas: Quase na reta final você irá desenvolver seu jogo por comportamentos, funcionalidades de jogo e aprenderá sobre o uso bibliotecas.
- Módulo 12 – Convenções de nomenclatura de variáveis: Chegamos a conclusão do seu jogo de labirinto, completando o jogo fazendo o player da água fluir ao longo de um caminho e observando diferentes convenções de nomenclatura para variáveis.
- Módulo 13 – Melhorias e feedback: Acha que o trabalho termina depois de concluir o seu jogo? Saiba que ainda temos muito trabalho pela frente e para concluir esta etapa iremos olhar possíveis melhorias no seu jogo e criar um conjunto de perguntas para obter feedback de outras pessoas.
Agora você deixa de ser um novato em games e já tem a base para embarcar em novas aventuras cada vez mais desafiadoras e inovadoras na área de desenvolvimento de games!
Quero garantir a minha vaga!
Veja como vão funcionar as aulas:
Turmas de até 07 alunos para jovens de 08 a 17 anos.
Duração de 20 semanas.
Aulas aos sábados, de 06/08/2022 até 17/12/2022, das 14:00hrs as 16:00hrs.
Não é necessário nenhum conhecimento prévio.
Desejável trazer notebook.
Requisitos de sistema (Construct 3)