CMaker Games

CMaker Games
Gostou? Compartilhe em sua rede

Hits: 24

CMaker Games

Já pensou em criar seus próprios jogos de celular e computador?

O curso CMaker Games, voltado para crianças e adolescentes, vai te apresentar este universo incrível e pra isso preparamos um curso repleto de desafios e recheado de aprendizado pra você se encantar com esse universo promissor.

O motor gráfico de desenvolvimento que iremos trabalhar é um dos melhores disponíveis no mercado para criação de jogos 2D, o Contruct 3.

Disponível em plataforma online, não requer instalação e não requer aqueles computadores mega potentes pra desenvolvimento.

Ficou curioso? Dá só uma olhadinha aqui nos jogos incríveis criados com o Construct.

Quero criar o meu primeiro jogo!

Conteúdo dos módulos

Esses são os módulos que irão te guiar nessa jornada:

Iniciando uma nova jornada

E assim começa sua jornada gamer, você será introduzido ao ambientes de jogos por meio de um jogo básico de carros e aprenderá itens como pontuação, cenário, colisão

Já parou pra refletir como um computador pensa? Como um carro anda dentro de um jogo? Aqui iremos te ajudar a descobrir a resposta desta e muitas outras perguntas.

  • Módulo 1 – Decomposição e pseudocódigo: Você vai ter seu primeiro contato com o motor de desenvolvimento (Contruct 3) e investigar seus jogos preferidos, usando decomposição e pseudocódigo.
  • Módulo 2 – Input e Outputs: Seu primeiro jogo! Aqui você criará um cenário básico e criará seu primeiro player (sprite), além de, entender os comportamentos de controle de uma sprite. E testes! Sim, parte essencial no desenvolvimento de games.
  • Módulo 3 – Eventos e Ações: Vamos evoluir um pouquinho mais no seu jogo, incluindo um evento e ação ao jogo para permitir que ele colida com um cone e o cone desapareça. Aqui você será apresentado a Eventos e Ações com uma introdução às declarações condicionais.
  • Módulo 4 – Tipos de dados e variáveis ​​globais: Que tal criar a pontuação do seu jogo e já aprender sobre variáveis? O que são variáveis? Fique tranquilo, a gente te ensina jogando.
  • Módulo 5 – Público-alvo: Start Game! Sim, chegou a hora de incluir o seu primeiro botão e evoluir um pouco mais nessa jornada falando sobre público alvo.
  • Módulo 6 – Ciclo de via de um projeto: Para fechar sua primeira jornada gamer com chave de ouro só falta incluir Gamer Over e junto já aprender um pouquinho sobre o ciclo de vida de um projeto e quais os aspectos que estão incluídos nas diferentes etapas.

Agora você passa para o próximo nível e já podemos deixar as tarefas um pouco mais desafiadoras!

Quero garantir a minha vaga!

Formação Ninja em andamento

Agora que você deixa de ser um novato na área de games e passa para o próximo nível. Nesta nova fase iremos convidá-lo a desenvolver ainda mais o seu conhecimento, criando um jogo de labirinto.

  • Módulo 7 – Pensamento computacional: Agora observamos os estágios iniciais da criação do jogo adicionando o player principal com animação e o plano de fundo. Convidamos você a olhar para o pensamento computacional e as 4 vertentes (Decomposição, Abstração, Algoritmo e Reconhecimento de padrões).
  • Módulo 8 – Fluxogramas: A evolução do seu jogo continua, agora iremos adicionar as paredes do labirinto, dar movimento ao seu player e conhecer novos comportamentos de players. Além disso, iremos conhecer fluxogramas e como eles são usados para visualizar um algoritmo.
  • Módulo 9 – Instruções condicionais compostas: Agora você incluirá regras de colisão ao seu jogo,  para que os itens desapareçam quando colidirem. Também aprenderá sobre declarações condicionais compostas e como elas são usadas na programação.
  • Módulo 10 – Funções e procedimentos: Inimigos na área! Você incluirá seus primeiros inimigos no jogo e será convidado a olhar para funções.
  • Módulo 11 – Usando bibliotecas: Quase na reta final você irá desenvolver seu jogo por comportamentos, funcionalidades de jogo e aprenderá sobre o uso bibliotecas.
  • Módulo 12 – Convenções de nomenclatura de variáveis: Chegamos a conclusão do seu jogo de labirinto, completando o jogo fazendo o player da água fluir ao longo de um caminho e observando diferentes convenções de nomenclatura para variáveis.
  • Módulo 13 – Melhorias e feedback: Acha que o trabalho termina depois de concluir o seu jogo? Saiba que ainda temos muito trabalho pela frente e para concluir esta etapa iremos olhar possíveis melhorias no seu jogo e criar um conjunto de perguntas para obter feedback de outras pessoas.

Agora você deixa de ser um novato em games e já tem a base para embarcar em novas aventuras cada vez mais desafiadoras e inovadoras na área de desenvolvimento de games!

Quero garantir a minha vaga!

Veja como vão funcionar as aulas:

Turmas de até 07 alunos para jovens de 08 a 17 anos.

Duração de 20 semanas.

Aulas aos sábados, de 06/08/2022 até 17/12/2022, das 14:00hrs as 16:00hrs.

Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Desejável trazer notebook.

 Requisitos de sistema (Construct 3)

Sim! Eu quero garantir minha vaga no curso!

Valores e formas de pagamento

Sim! Eu quero garantir minha vaga no curso!

Gostou? Compartilhe em sua rede

Raquel Moraes

Engenheira de Software (as vezes consultora de negócios, outras engenheira de requisitos, analista de testes e outras vezes mentora das áreas anteriores). Mentora de robótica e games para crianças e adolescentes.

Deixe um comentário